domingo, 6 de setembro de 2009

A chatice inserida nas obrigações



A pior coisa do mundo é você ter que dividir seu espaço com alguém que não te diz a que veio.
Tenho horror de gente que sempre responde: "não sei ...".
E descobri isso, depois de muitos anos.
E dizem que os librianos é que são indecisos....
Não sei qual foi o astrologo babaca que inventou isso!
Sempre me pergunto porque as pessoas pensam que são obrigadas a fazerem algo que não lhes convem.
Apenas para satisfazer a vontade alheia?
Alguém se preocupa em satisfazer as suas vontades, ainda que você se preocupe em fazer o que é politicamente correto?
Te digo que não.
No final das contas, nós sempre acabamos por nos submeter de alguma forma, e quanto mais nos submetemos, menor é o nosso valor.
Eu sempre disse isso à todos, e vejo que não segui meus próprios conselhos.
Quem diria, euzinha, satisfazendo a vontade alheia.
Bom, dizem que há sempre uma primeira vez.
Que esta seja a minha, e que seja a última.
O que me exaure, realmente, é essa mania que as pessoas tem de achar que temos que adivinhar o que elas querem.
Não seria mais fácil que elas falassem claramente?
Vivemos em uma época em que as pessoas se acostumaram a viver mascaradas, e vivem como um camaleão: se adaptando a cada situação, do jeito que elas se apresentam.
Os homens reclamam que tem que adivinhar o pensamentos das mulheres: bom, eu digo o que quero, e parece que ainda assim os que estão a minha volta devem padecer de algum problema de surdez abrupta!
A honestidade dói! Mas é muito melhor do viver fingindo que está tudo bem.
Só não entendo porque as pessas insistem em viver assim.
Deve ser um daqueles mistérios insondaveis que a levamos uma vida inteira para descobrir.
Que seja: decifra-me ou devoro-te!

2 comentários:

  1. Olá Estrella,
    é verdade concordo com vc em tudo,muito bem os homens muitas vezes se fazem de surdos e a honestidade doi,quem vc quer que decifra vc por inteira??????? é melhor vc devorar ele,e seja feliz.
    Indiana

    ResponderExcluir
  2. Indiana,

    Adorei seu comentário !!!!!
    Melhor ser devorada do que conviver com o tédio diário.
    Quando o tédio se for, te conto!

    ResponderExcluir